sábado, 14 de setembro de 2019

FANFIC DE 'COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ' | EQUIPE PRETA - FERNANDO PESSOA

E ai galerinha ​mais ou​ menos​ tudo beleza?
Dessa vez, a nossa tarefa é fazer para vocês uma fanfic. Mas a pergunta que você deve estar se fazendo é: “O que é uma fanfic?” Estamos aqui para te ajudar a entender isso, então vamos lá.
Se você der uma olhadinha no nosso amigo ​Google, você vai ver que uma fanfic é nada mais, nada menos do que uma ficção de um fã. Não entendeu ainda? Relaxa que eu te explico. A fanfic é uma história de algum fã. Sabe quando você quer dar continuidade para aquela história que você ama, mas infelizmente o autor deu outro fim a ela? Bom, com esse “auxílio” você dá uma nova continuação para o seu livro ou quem sabe mudar o final que ele teve e não te agradou. 
Então é isso que faremos hoje, e esperamos que vocês gostem do nosso trabalho.
Para cumprir essa tarefa escolhemos o apaixonante e triste ​ Como eu era antes de você​. Quem nunca chorou ou pelo menos sofreu muito com o final deste livro? Não sabe do que estou falando, nunca leu o livro ou viu o filme? ​Pois é galerinha, o livro fez tanto sucesso que virou filme (faltaram algumas coisas lindas, mas tudo bem). Se você faz parte das pessoas que não fazem ideia do que estou falando, aqui tem o link do beco literário com o resumo da história
https://becoliterario.com/resenha-como-eu-era-antes-de-voce-jojo-moyes/, mas se você tem um pouquinho de preguiça de ler aqui vai um link do canal da gincana literáriahttps://www.youtube.com/watch?v=PczqoGyKLX8&t=4s onde os nossos pequenos falam tudo e mais um pouco sobre essa história e melhor ​sem spoiler​. Agora que você ficou por dentro de tudo, deixa eu te contar. E que tal seria se eu desse a vocês um final alternativo? Se por um acaso algo deixasse vocês tão surpresos que iriam querer esse como o real final da história? Pelos poderes que me foram concedidos, eu Laura Martins da equipe preta Fernando Pessoa, lhes apresento o nosso final alternativo de Como​ eu era antes de você.​  Boa leitura…

Sinopse: Louise e Will, chegam de viagem e ela acaba pedindo demissão após descobrir que Will não mudou de ideia sobre a Suíça. Dois dias se passam e Lou recebe uma carta. Chega o dia da viagem para a Suíça e já arrependida ela decide abrir o pequeno envelope e se surpreende com o conteúdo. Algo atrapalha o encontro de Will e Lou.  Será que o amor do casal é capaz de vencer isso? 



Sinopse: Louise e Will, chegam de viagem e ela acaba pedindo demissão após descobrir que Will não mudou de ideia sobre a Suíça. Dois dias se passam e Lou recebe uma carta. Chega o dia da viagem para a Suíça e já arrependida ela decide abrir o pequeno envelope e se surpreende com o conteúdo. Algo atrapalha o encontro de Will e Lou.  Será que o amor do casal é capaz de vencer isso? 

Capítulo 1


Quando o dia amanheceu, eu não sabia o que fazer, já estava acostumada com a minha rotina de acordar cedo e me arrumar para ir de encontro a Will, mas não seria assim naquela manhã. Eu ainda não conseguia acreditar no seu pedido, não fui capaz de fazê-lo mudar de ideia sobre a Suiça e o perderia dentro de 5 dias, por isso pedi demissão, a Sra. Traynor confiou em mim as suas últimas esperanças e eu falhei. Naquela manhã, procurei algo para ocupar o meu tempo e tudo me levava a Will, mas eu não iria mudar de ideia sobre o trabalho. Ao entardecer fui a varanda e pude perceber que havia algo na caixa de correio. Possuía um envelope endereçado a mim, mas não o abri quando vi de quem era. Joguei sobre a bancada e subi para tomar um banho.

Will 


Louise não atendia mais as minhas ligações ou mensagens, desde que discutimos na praia. Ela não tinha aceitado a minha escolha de ir para a Suíça, mas ela não entende o que eu sinto. Eu a amo, me interessei por ela, desde quando ela chegou na minha casa com aquelas suas roupas engraçadas e o seu jeito desastrado, ela me proporcionou os melhores 6 meses da minha vida e eu queria que ela me acompanhasse nessa viagem.
Will, está tudo bem?
Perguntou Nathan me tirando dos meus pensamentos.
Ah, não muito! estava pensando na Lou. Ela não quer mais ter contato comigo!
 Sabe Will, ela se esforçou muito nesse pouco tempo que passaram juntos, há vi conversando com sua mãe algumas vezes sobre você, ela realmente colocou todas as suas forças para tentar fazer você mudar de ideia.
Nathan você mais do que ninguém deveria me entender, eu não posso continuar assim, antes a minha vida era perfeita, eu não precisava depender de ninguém, eu era feliz...
Ela não te faz feliz? Nathan me interrompeu E como faz! mas eu não posso..
Não pode dar essa chance a ela? Olha pense bem, a Louise é uma mulher incrível e ela te ama de verdade, dê ao menos uma chance a ela.
Nathan saiu para ir ao anexo, me deixando sozinho novamente com meus pensamentos. Eu sabia que ela me amava e eu também a amo, será que estou errado sobre minha decisão? 
Droga Nathan, olha a confusão que você me colocou.

Capítulo 2


Nathan já havia ido ver outros pacientes, quando tomei uma decisão. Louise não poderia me ignorar desta forma. Fui próximo ao meu notebook e comecei a escrever uma carta a ela, com o programa que ela tinha me instalado, minha mãe entrou no quarto e ficou surpresa com o que estava sendo escrito, desde o meu acidente ela não ficava assim, pelo menos, não com um sorriso no rosto.

Will, isso é sério?
Mãe, eu estive pensando! E acho que sim, a Lou me faz bem e acho que eu e ela merecemos essa chance, mas tem uma condição.
Que seria? 
Louise tem esses 5 dias que restam para me encontrar, ou então eu vou para a Suíça e nem ouse ir falar com ela ou nada feito.

Minha mãe me encarava desconfiada, apenas sorriu e saiu do meu quarto.

***

Louise  


Já se passaram 4 dias e eu estou começando a me perguntar se fiz a escolha certa. E de repente eu me lembrei da carta de Will, desci as escadas o mais rápido que podia e fui direto a bancada.
Mãeee!!! Gritei o mais alto que consegui e mamãe apareceu aflita -Lou, oi, o que aconteceu? 
Me desculpa ter gritado, mais onde está um envelope que estava aqui em cima?
Aquele da segunda? Alguns eu abri e joguei fora, eram cobranças e …
Não, era um envelope amarelo, Will que me mandou e eu preciso muito dele.
Ai filha eu não vi, mas coloquei uns papéis dentro da gaveta.
Revirei aquela gaveta e lá estava o envelope amarelo, subi para o meu quarto e abri a carta sem pensar duas vez. Will havia escrito a carta pelo programa que instalei a ele, e isso me deixou emocionada, suas palavras foram doces e tranquilizantes, ele conseguiu me tirar um sorriso mesmo distante. Dentro do envelope ainda tinha uma passagem de avião e dei um grito; quando vi para onde era.
Treena abriu a porta de uma vez para ver o motivo do meu grito.
O que está acontecendo aqui?
Treena você não vai acreditar, Will mudou de ideia, ele não vai mais para a Suíça, olha! Entreguei a ela a carta, logo em seguida mostrei a passagem.
Ele quer que vocês vão para Paris?
Concordei com um sorriso bobo no rosto quase chorando, eu não podia acreditar naquilo.
 Lou, é para amanhã!
Como assim? Eu ainda não arrumei nada
Então é melhor se apressar!
Assim que disse isso, Treena saiu do quarto e me deixou ali correndo de um lado para o outro.

No outro dia, fui ao mercado bem cedo, pois mamãe estava precisando de algumas coisas para o almoço.
Lou. Alguém me chamou enquanto eu andava, eu reconhecia aquela voz, era do… 
Patrick?
Desculpe, parece que você está um pouco com pressa, mas precisamos conversar.
Acho que não temos o que conversar, olha, licença mas eu tenho que ir.
Louise! Espera!  Ele agarrou o meu pulso tão forte que começou a doer.
Me solta, você está me machucando. 
Olha, eu fui um babaca… 
E está sendo de novo agora.
Não me interrompa. Eu sei que errei, mais eu te amo Lou! Nós estamos juntos a 7 anos, não podemos acabar por causa de um cara que não consegue nem andar né? kkk
O que você disse sobre o Will?
Ah qual é Lou kk, como eu pude ter medo de te perder pra ele? Ele não tem a menor chance
Escuta aqui Patrick, a melhor coisa que eu fiz em anos, foi ter conhecido o Will, diferente de você; ele é gentil, educado, carinhoso, coisas que você nunca foi comigo. Sinceramente eu nem sei porque estou aqui falando com você!Eu tenho que ir Patrick.


Você tem que ir pra onde?
Olha eu não te devo mais satisfações da minha vida, mas se quer mesmo saber eu tenho que ir pro aeroporto, eu vou viajar com o Will, pra bem longe daqui
Eu não acredito nisso, você vai me trocar por aquele...aquele…
Nem pense em terminar o que você ia dizer, você não é e nunca será melhor que o Will.
Quando disse isso olhei para o relógio atrás de Patrick que marcara exatas 10:55, o meu voo era as 11:30, eu ia perder o voo se continuasse ali discutindo com Patrick.
Louise preste atenção enquanto falo com você—Patrick estava começando a alterar a voz.
—Adeus Patrick, espero nunca mais te ver. — Me virei e saí correndo para casa rezando ainda dar tempo de chegar ao aeroporto.


Capitulo 3


Will 


Faltavam poucos minutos para o avião sair, já haviam feito 2 chamadas. Comecei a me perguntar se Louise havia aberto a carta.
—Will, você sabe como a Louise é enrolada, ela já deve estar chegando. — Disse minha mãe já apreensiva, acho que nem ela acreditava nas suas próprias palavras.
—Estou começando a duvidar disso mãe, talvez ela não me ame mais, isso foi tudo uma perda de tempo, deveria ter ido para a Suíça.
—Calma rapaz, dê mais alguns minutos a ela — Meu pai fez um apelo, ao ver minha mãe nervosa com minhas palavras. Consenti e esperei mais um pouco


***


Já eram 11:24 e nada de Louise aparecer, eu simplesmente não podia mais esperar, era inútil.
—Chega, isso já foi longe demais — Disse já irritado. — Ela não vai vir. Pai ligue para os Dignitas assim que chegarmos em casa.
Mamãe, estava começando a chorar quando ouvimos aquela voz doce e ofegante.
—Onde vocês pensam que vão?
Me virei e pude ver o rosto sorridente de Louise para mim.
—Bom Clark, eu estava indo para casa, pensei que não quisesse mais a minha presença.
—Will Traynor, como você sequer pode imaginar isso? — E soltou aquele seu sorriso que eu tanto amava.
A última chamada fez todos sorrirem.
—Você me daria a honra de me acompanhar até Paris para um passeio inesquecível Srta.Clark? 
—Eu adoraria Will.
Seguimos até o embarque sorrindo, sabendo que aquela sim tinha sido a melhor escolha que tínhamos feito.

FIM


Um comentário: